"Você é capaz de alcançar a total aptidão que lhe foi dada pelo Criador para cumprir o propósito Dele para a sua vida. Consequentemente, a chave para maximizar seu pleno potencial é descobrir o propósito ou a razão de sua vida e se comprometer com o seu cumprimento a todo custo."

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Meu Pai

"Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor Deus me acolherá." (Sl.27.10)


Calebe era um menino meigo, carinhoso, educado, esperto, mas, ainda não havia entendido a ausência de seu pai. Certo dia ele chega perto de sua mãe e pergunta: "Mãe? Cadê o meu pai, eu nunca o vejo?" A mãe com um choro na garganta responde ao seu filho. Filho o seu pai está sempre perto de você. Não está não mãe, eu não o vejo, ele nunca está aqui. A mãe com muita calma quer que seu filho entenda, e diz: "Sim meu filho, está sim, o seu Pai está sempre perto de você, em todos os momentos, basta acreditar e pedir, que Ele vem pra lhe ajudar.
A mãe pediu ao seu filho que sentasse perto dela e conversou com Ele: Filho, quero lhe dizer algo. Quando você vai à escola e tem uma prova a fazer, e na hora da prova você esquece alguma coisa que já havia estudado você não poderia nessa hora nos chamar até você, porque não poderíamos entrar na sala de aula para lhe ajudar, mas, Deus que é seu Pai verdadeiro, com Ele você pode contar, Ele está em todos os lugares, em todo o tempo, na hora da dificuldade, da tristeza, da luta, do desespero, Ele está lá com você, basta você chamar por Ele. Quando pedimos com fé tendo a certeza que Ele é o nosso Pai e que cuidará de nós em todos os momentos difíceis, Ele estará lá, e estará também nos momentos de alegrias, porque Ele é a própria alegria. O menino muito alegre com aquelas palavras de sua mãe, a abraçou chorando e disse que havia entendido; então todas as horas que ele precisava de um consolo ele ajoelhava e orava pedindo ao seu Pai celestial para vir e lhe ajudar. Um certo dia ele foi pra escola e naquele dia haveria prova, ele então sentou-se em sua cadeira, pegou a folha de prova e orou antes de começar a fazer, dizendo: "Meu Pai querido, vem me ajudar, minha mãe me falou que era para acreditar e pedir que o Senhor viria me ajudar, eu já estudei, mas, não me deixa esquecer de nada, por favor. amém." Então ele começou fazer a prova, e quando chegou em uma determinada questão ele não conseguia lembrar de jeito nenhum, estava diferente do que ele havia estudado, imediatamente ele lembrou-se do que a sua mãe tinha lhe falado e sem perder tempo ele chamou: "Pai, você está ai? Pode me ajudar a lembrar? ficou um pouco em silêncio para ouvir a resposta, e nada, quando ele já tinha desistido e ia se levantar para entregar, deu uma outra verificada na prova só para conferir, e para sua alegria a resposta estava lá, ele começou a lembrar de tudo que a professora havia explicado na sala de aula, de tão feliz, faltando apenas cinco minutos para entregar a prova, o menino sentou-se novamente e resolveu toda a questão. Naquele dia ele saiu da escola feliz de mais, acreditando que Deus era mesmo o seu Pai, bastou ele acreditar, para saber que Deus estava com ele, agora Calebe sabia que nunca mais estaria sozinho.

Jesus está conosco em todos os momentos, é nosso Pai, mas, só pode nos ajudar se chamarmos por Ele, e acreditarmos que Ele é real. Ore e peça ajuda ao Senhor e se surpreenderá com sua Presença, muitas vezes em forma de silêncio, outras em respostas, outras vezes até nas lágrimas, mas, não desanime, quando você chora, as suas lágrimas estão sendo levadas como oração até Deus para consolo de sua alma. Quando todos nos desamparam Deus estende Suas Mãos para nos socorrer. Acredite!

Um beijo,
Com Amor
Ailda Deiró


5 comentários:

Claudia Cezar disse...

Que Lindo!! "...buscar-me eis e me achareis quando me buscares de todo coração..." e inexplicável a forma que ele tem pra cuidar da gente, nossas palavras são incapazes de descrever tamanho amor... imensurável amor. Parabéns Lindíssimo texto

Nal Pontes disse...

Lindo emocionante e verdadeiro texto. Foi quase o mesmo que falei qd meu filho que perdeu o pai aos 05 anos. Um dia ele disse prá mim. "Mainha, eu vou ficar sem pai? Eu falei prá ele q o pai dele verdadeiro eu Deus, que tmb era o pai do pai dele e que queria ele perto dele. Foi um momento díficil e por coencidência postei no meu blog pedaço de mim outro fato que aconteceu comigo e meu filho. Se vc ainda não viu. Vai lá. Parabéns pela postagem. Seu blog é lindo. Gostei demais desse formato de livro. Um abraço e um final de semana maravilhoso. bjsss

Nal Pontes disse...

Oi Ailde, voltei aqui para te dizer
que estou fazendo publicação do
seu blog no meu cantinho. bjsss

Ailda Deiró disse...

Claudia querida, muito feliz de ver você aqui também. Beijos linda.

Ailda Deiró disse...

Obrigada minha querida Nal, fique à vontade quanto a publicar o blog no seu espaço. Essa história é emocionante mesmo, pois é um retrato verdadeiro de muitas famílias, onde filhos perdem seus pais, por abandono ou por negligência devido a esta falta de amor que anda tomando conta do mundo.E até mesmo quando nossos pais se vão dessa terra e pensamos que iremos ficar desamparados,mas, Deus é suficiente para nos amar com seu grande Amor.
Beijos querida,muito agradecida por sua participação.

Postar um comentário