"Você é capaz de alcançar a total aptidão que lhe foi dada pelo Criador para cumprir o propósito Dele para a sua vida. Consequentemente, a chave para maximizar seu pleno potencial é descobrir o propósito ou a razão de sua vida e se comprometer com o seu cumprimento a todo custo."

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Férias em casa


Um quintal com varal, roupas brancas, perfumadas, penduradas, crianças brincando com seus bonecos feito de terra; sorrisos, cantos, gritos, Mãe? Olha a Nina. Menina não mexe com seu irmão.
Pia limpa, assadeira, ovos, farinha, leite, caderno de receita, bolo de chocolate com recheio de coco; forno aquecido. O café está anunciando o seu aroma, a mesa está posta. Meninos vem lanchar.
A porta se abre, entra um, entra dois, entra três; Op's! cadê o pequeno? Tô aqui mãe. Vai lavar o rosto, as mãos; senta aqui, senta ali; Essa cadeira é minha. Não! Essa é a da sua irmã.  O leite e o café agora se unem esquentando mais ainda o coração da garotada, o bolo quentinho sai do seu cantinho e se reparte; hum! que delícia, vou querer mais. Quero chocolate, não gosto de café, outro grita quero suco. Meu pão está na chapa? Ai preciso correr, a pia não está mais em ordem.
Não há mais espaço no sofá; risos, falas. O filme conta as aventuras do "Meu malvado favorito"! risos novamente, repetições das falas na história.
Chinelos espalhados, trocados. Escuta um silêncio. Essa é a hora em que o "Meu Malvado favorito", aprende a amar, aprende o valor da companhia, da solidariedade, da amizade. Todos prestando atenção. Na televisão as letrinhas começam a subir.  Hora do Banho!

Autora
Ailda Deiró

6 comentários:

Claudia Cezar disse...

Um verdadeiro retrato do que chamamos de Férias em casa, principalmente as de julho. Amei o Conto meus Parabéns, compartilharei no meu twitter.

Nal Pontes disse...

Que delícia, ainda q não sei o que é ferias, levei a minha vida toda de trabalho e nunca tirava férias. As q tirei foi qd fiz uma cirurgia e as outras qd tive os meus filhos. Se é q posso considerar ferias. Lembro de uma vez q tirei 15 dias e ainda tive q voltar ao trabalho 02 vezes para resolver algumas questões. Parabéns pela postagem. bjssss

Cristina Boanerges de Jesus Fernandes disse...

Ah que delícia é casa onde se tem criança, onde existe família saudável emocional e espiritualmente!
Que lindo texto minha amiga...pude viver a cena das descrições...amei!

Ailda Deiró disse...

Obrigada a todos pelo carinho.
Um beijo, minha querida Claudia, minha querida irmã Nal que sempre está aqui comigo participando e acrescentando com seus comentários as minhas postagens, e a querida Cris Boanerges que é sempre muito carinhosa.
Deus abençoe a todas.

Claudia Cezar disse...

Li e senti saudade... revivi bons momentos

Luciana Quedevez "Para a glória de Deus" disse...

É simples ser feliz... temos que olhar para o que temos de mais precioso, nossa família, um lar! Bjos Ailda Parabéns

Postar um comentário