"Você é capaz de alcançar a total aptidão que lhe foi dada pelo Criador para cumprir o propósito Dele para a sua vida. Consequentemente, a chave para maximizar seu pleno potencial é descobrir o propósito ou a razão de sua vida e se comprometer com o seu cumprimento a todo custo."

sábado, 31 de agosto de 2013

Cenas do Cotidiano

O escritor registra tudo o que vê, o que lê, o que aprecia, o que vive, e o que na memória traz esperanças, saudades e lembranças. O escritor pode muito bem contar a sua própria estória, ou a partir de uma observação, reproduzir o que vê. Por exemplo, no prédio onde ele mora, tem aquele vizinho que gosta de morrer aos poucos, cada horário marcado lá está ele, acendendo aquela fumaça contaminadora e não há nada que faça ele desistir de morrer, está convicto que precisa dessa fumaça. Em baixo da janela do primeiro andar, entra aquele cheiro horrível, e a moça que todo dia ao meio-dia prepara o almoço, precisa fechar a janela para não estragar o aroma de sua comida, que está quase pronta a espera de seus filhos e seu marido que chegam para almoçar. Mas, ele não desiste, acho que ainda não chegou a sua hora.
Os passos na escada apressado, todo dia, o mesmo horário, a moça desce correndo, ouve-se um choro, Mãe! Não quero ir! Tenho que trabalhar! Não chore! Mamãe busca você no horário marcado. As portas do carro batem e ouve-se o pneu do carro cantando. Todo dia! No mesmo horário.
A porta que se encontra frente a frente, duas moças conversam, uma delas passa uma lista grande e depois uma vai e outra fica. Todo dia! No mesmo horário.
Bom dia! Tudo bem? Esse é um outro vizinho que ele só encontra na garagem quando é a hora de ir. Entram no carro. Um aceno de mão. Todo dia! No mesmo horário.
Hora do almoço, crianças chorando, mães aceleradas, pressa, pressa, pressa! 
Já chegou o final de semana, a vizinha do prédio da frente, abre todas as suas janelas e começa a faxina no ritmo de Roberto Carlos, "Eu sou terríveéel", e realmente é terrível. A frequência vibratória de sua voz está altamente alterada, usando todas as notas de uma só vez, sem respeitar a ordem musical. Uma escala desordenada de tons invade todo o condomínio, diminuindo os outros sons que desejavam ardentemente aparecer e fazer a sua apresentação em harmonia. Mas, tudo bem, ela está feliz.
Agora tem também aquele casal do apartamento ao lado, quase ninguém os vê, só se escuta um pequeno som, como se fosse de unhas na parede, acho que é seu gatinho que agora não é mais gatinho já está grande, talvez desejoso de ver a luz do sol. E o casal sempre desaparecendo sem deixar nenhum vestígio de amizade ou coisa parecida.
Como se vê todos tem uma história, essas contadas aqui, foram algumas, são cenas do cotidiano que a maioria não presta atenção, devido a correria do dia-a-dia. A correria impede as pessoas de parar e com prazer e atenção observar o lado bom da vida, de suas vidas. 
Temos a natureza a nosso favor, que alegra a nossa alma, se pararmos para observar, entenderemos muitas coisas. Temos os pássaros a cantar. Quem já parou para ouvir o som de um Bem-te-vi, ou o som de um Sabiá-laranjeira?  É lindo o canto deles, parece que eles ficam nos chamando para ver a beleza da vida, experimente ouvir esses dois pássaros, temos uma infinidade de pássaros, mas o canto desses dois é demais de lindo, é um canto de alegria, um canto livre, experimente parar para ouvi-los.
Ah! O Senhor do andar de cima da moça que canta com a voz fora da frequência musical, talvez tenha entendido esse sentido de parar e observar, porque sempre o vejo apoiado em seu andador, na beira da sacada observando, não sei o que vê, mas, as vezes parece que olha para a vizinha que se troca com a janela aberta, pode ser  isso, mas, não sei não, ele olha para um lugar fixo, talvez porque a idade já não o permite observar muitas coisas, ele fica pouco na sacada, pois logo chega uma moça vestida de branco e o ajuda a sair dali. Seria melhor se ele tivesse dado a si mesmo essa oportunidade antes, agora ele querendo ou não tem que ficar parado.

A vida tem um lado bom para quem deseja ir além de suas correrias e afazeres rotineiros, que sobrecarregam e desfalece as forças. É sempre bom pararmos para pensar em como estamos vivendo, se estamos levando uma vida com propósito ou se vivendo uma vida vazia. Observe! Viva! Seja Feliz! É um presente de Deus para nós. Escolha viver uma vida com propósito.

Beijos
Com Amor
Ailda Deiró.





5 comentários:

Natália Deiró disse...

É verdade...Coisas simples que marcam nosso dia-a-dia, aquelas que até chegamos a esperar naquele mesmo horário, naqueles mesmos dias, que nos fazem rir!!
Sensacional, eu amei...está como sempre de parabéns!!

ErlonAndrade disse...

O escritor vê, observa e tira suas próprias conclusões. Em meio a isso tudo, há momentos em que ele chora sozinho. Chora por constatar que muitos não dão o devido valor as detalhes pequenos da vida.
Ao olhar as fotos da cidade a qual eu resido, bate uma melancolia em perceber que muitos não dão o devido valor ao que possuem. Riqueza, cultura etc.
Através dessas experiências da escrita precisamos colher algo diferente para a nossa vida. Algo que venha a nos transformar em pessoas melhores daquilo que atualmente somos.

Nal Pontes disse...

Oi Ailde, cotidiano da vida bem descrito aqui, que aos olhos de um escritor poeta ver cheiro de poesia em um som, um jesto, um simples sorriso... É isso aí a vida é um presente de Deus, seja como e onde for. Parabéns pela postagem. bjssss

Mayara Miranda disse...

Hoje eu estava aqui em casa pensando na vida, e pedindo a Deus uma resposta de oração. Foi quando o Espirito Santo me conduziu a procurar o seu blog, e logo tive a certeza de que aqui eu encontraria a minha resposta. Pois é não estava errada, o Senhor jamais nos desampara, e foi neste conto que o Senhor falou comigo.
Deus te abençoe, cada dia mais e mais.

Te amo!!

Ailda Deiró disse...

Mayara minha linda, que prazer imenso em saber que Deus respondeu a sua oração, usando essas simples palavras registradas aqui. Fico feliz de saber noticias suas. Que o Pai continue lhe abençoando.
Também te amo, sempre em meu coração você estará.

Postar um comentário