"Você é capaz de alcançar a total aptidão que lhe foi dada pelo Criador para cumprir o propósito Dele para a sua vida. Consequentemente, a chave para maximizar seu pleno potencial é descobrir o propósito ou a razão de sua vida e se comprometer com o seu cumprimento a todo custo."

segunda-feira, 27 de maio de 2013




Quem está no controle de suas portas , você ou os outros?

Bob Harrison.
Autor do livro Degraus de Poder 
para o Sucesso


Procure evitar as interrupções

Avião perde a porta durante o vôo
Minutos depois de decolar, a porta da cabine de um avião desprendeu-se da fuselagem e caiu. os passageiros agarraram com força uma comissária de bordo para impedir que ela fosse sugada pela porta aberta.

O propósito principal de uma porta é prover entrada e saída. Entretanto, caso ela se abra na hora errada como aconteceu no voo para Chicago, pode causar sérios problemas. isto tanto pode acontecer com a porta de um avião, como com a porta de um escritório ou a porta de uma casa. Deixe-me ilustrar, relatando-lhe um problema que meu amigo Dick Withnell teve com a porta aberta do seu escritório.

AS "PORTAS ABERTAS" SÃO O SEU PROBLEMA?

Dick é um revendedor de sucesso de carros Dodge no noroeste dos Estados Unidos. Há vários anos, eu estava visitando a sua concessionária quando, durante nossa conversa, ele mencionou que o volume e a renda do seu negócio haviam aumentado muito nos últimos anos. Porém, embora estivesse animado  com as mudanças positivas, na verdade sentia-se muito estressado diante da dificuldade em focar as tarefas importantes. Pediu-me sugestões sobre o que fazer.
Enquanto eu observava como ele estava lidando com o fluxo de informação e de gente que entrava e saía, logo ficou óbvio para mim que um dos principais problemas era a porta do seu escritório. estava localizada diretamente no corredor que dava para o público. Empregados, clientes e advogados podiam entrar e sair pela porta à vontade.
Embora o desejo de Dick de ser acessível a todos fosse louvável, sua "política de porta aberta" não lhe dava controle sobre interrupções e distrações. Ás vezes seu escritório parecia tão cheio de gente quanto a estação Grand Central de Nova York durante a hora do  rush. O tráfego constante tirava-lhe a privacidade necessária para o pensamento criativo, para o planejamento de longo prazo e para conversas significativas.
Aconselhei-o a permanecer "alcançável", mas a controlar as interrupções. Também garanti-lhe que ninguém ficaria ofendido com essa atitude se ele permanecesse acessível.
Ele seguiu a minha recomendação. Colocou estrategicamente o escritório da sua secretária à frente do seu, com uma porta divisória entre os dois, e dando a ela a porta aberta adjacente ao corredor. Ele ainda permaneceu acessível, mas ela servia de escudo, respondendo às chamadas telefônicas e fazendo o primeiro contato com clientes e empregados. O nível de estresse dele abaixou e sua produtividade aumentou.

ADOTE A  "POLÍTICA DA DIVISÓRIA"

Se você deseja ser verdadeiramente bem sucedido e eficaz, deve manter o domínio sobre o seu tempo. Especificamente, controle as interrupções. A estratégia é esta: sempre que possível, em vez da "política de porta aberta", adote a "política da divisória". Faça uma triagem das chamadas telefônicas e das pessoas que você recebe em sua sala, e assim conseguirá priorizar as suas responsabilidades e maximizar  seu tempo.

"O tempo perdido nunca mais será encontrado."
 (Benjamin Franklin)

PERGUNTA SOBRE O DEGRAU DE PODER
Quem está no controle das suas "portas", você ou os outros?

Ninguém pode entrar no pátio interno a não ser com a permissão do rei. (Ester 4.11)

0 comentários:

Postar um comentário