"Você é capaz de alcançar a total aptidão que lhe foi dada pelo Criador para cumprir o propósito Dele para a sua vida. Consequentemente, a chave para maximizar seu pleno potencial é descobrir o propósito ou a razão de sua vida e se comprometer com o seu cumprimento a todo custo."

sábado, 11 de maio de 2013

MÃE! Esse nome tem valor.


MÃE , Esse nome tem valor. Apesar da minha mãe não estar mais presente, eu agradeço a Deus por ter podido tê-la comigo por muitos anos, e peço perdão a Deus por eu não ter conseguido expressar em palavras e em atitudes o amor que eu sentia por ela. Peço perdão a Deus também, por eu não ter sabido amá-la e respeitá-la como ela merecia ser respeitada, amá-la da maneira como era sem querer mudá-la, sem querer que fosse diferente. Muitas vezes queremos que nossa mãe seja diferente, que faça isso ou aquilo, e esquecemos de agradecer o que ela já é, uma mãe, e ser mãe já é um imenso valor; apenas alimentamos o ego insaciável que só deseja para si, acreditando que a obrigação é apenas dela de servir e incansavelmente pedimos, pedimos, pedimos, e nada oferecemos. Esquecemos de pequenas gentilezas, como levar uma flor de manhã sem data marcada, esquecemos de fazer o seu café, esquecemos de falar para ela, "Mãe senta aqui, eu vou colocar o seu café hoje, ou o seu almoço,eu vou te servir," não agimos assim, o que esperamos é o nosso café feito por ela, é o nosso almoço, o nosso jantar, a nossa roupa passada, as nossas coisas resolvidas e ela fica lá esperando, esperando, esperando esse gesto de amor , esse gesto de gratidão da nossa parte e esse gesto nunca chega. Hoje eu sou mãe, e vejo como é tão difícil essa jornada, e se  não alertarmos os nossos filhos eles pensam que o amor é de uma via só e não é.
Mãe é alguém que Deus separou, preparou, capacitou e ungiu para servi-LO no cuidado com os filhos que Ele mesmo separou e deu para ela, porque os filhos são herança da parte de Deus, por isso a importância de permitir que Deus nos ensine o verdadeiro cuidado com os nossos filhos. A verdadeira mãe é aquela que permite que Deus lhe ensine e lhe guie , para ensinar, exortar, corrigir e disciplinar na orientação de Deus, ensinar o filho o verdadeiro significado do amor, o verdadeiro significado da gratidão para que assim ela possa colher os frutos no futuro também.

Devemos honrar os nossos pais, esse é o único mandamento do Senhor a nós com recompensa, O Senhor Deus diz assim, "Honra teu pai e tua mãe para que os seus dias sejam acrescentados na terra".

Que nesse dia possamos refletir o verdadeiro significado de ser e ter uma mãe.

Com Amor.
Ailda Deiró

0 comentários:

Postar um comentário