"Você é capaz de alcançar a total aptidão que lhe foi dada pelo Criador para cumprir o propósito Dele para a sua vida. Consequentemente, a chave para maximizar seu pleno potencial é descobrir o propósito ou a razão de sua vida e se comprometer com o seu cumprimento a todo custo."

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mundo Virtual

"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine. 1 Coríntios 6:12                            

Eu fico pensando; ás vezes; não é sempre, no mundo virtual; quantas pessoas estão presas neste mundo que se formou à parte, é ruim isso, chego a pensar que quanto mais nós acessamos, mais profundamente nesse mundo virtual nós entramos, cabe a cada um de nós não se deixar prender ou se envolver de forma trágica, em que só exista isso ao nosso redor, não permita que o mundo virtual seja uma fuga do mundo real. Eu mesma, analiso tudo isso como uma forma de fuga de muita gente, visto que uma vez estando nesse mundo, a pessoa navega pra bem longe de si mesma, esquecendo de quem está perto, e das coisas que te cercam, muitos dizem: Eu não sou preso só entro um pouco ou, tenho dias marcados para acessar, mas, eu digo que se não tomarmos cuidado até esse que entra um pouco o com o dia marcado, está preso nesse mundo virtual. "Tudo é permitido, porém nem tudo me convém", podemos fazer tudo, desde que nossa consciência seja livre em Deus para sabermos onde estamos pisando e o que estamos fazendo.

Quando você faz parte de uma rede social, significa que você quer interagir com alguém, porém a rede social é aonde tem menos interação, ou seja você está preso nessa falsa interação.
Ao adicionarmos alguém como "amigo" o que se entende com isso é que queremos nos entrosar, conhecer mais pessoas, manter uma comunicação, manter contato, trocar experiências, compartilhar suas coisas e vice-versa, mas, se não faço isso, qual é o valor dessa amizade? muitos chamam de "amizade virtual", não sei o que significa isso, para mim amizade é amizade, pode começar em qualquer lugar, se você a regar, com certeza ela vai crescer e se fortalecer, mas, se você não quiser ela continuará sendo irreal pra você, por isso eu não consigo entender como muitos querem apenas número em sua conta na rede social, pra quê? alguém pode me explicar como consegue viver bem com isso? eu entendo que se for dessa maneira, as redes sociais, se torna um lugar para não se fazer nada, não representar nada, não fazer a diferença. Se você quiser continuar sendo virtual, continue, mas, acredite, não é um computador que separa ninguém; somos espíritos, sentimos com o coração, que é a alma, que é o entendimento, se o teu espírito quiser se aprisionar através do "mundo virtual", lamento, não posso fazer nada, mas se você não quiser ser aprisionado entenda, que você pode sentir a outra pessoa, conversar, interagir, compartilhar, ser verdadeiros, estando perto independente da fronteira que os separa.

Não permita que o mundo virtual te aprisione, onde quer que esteja você é espírito, é ligado com Deus, se não for peça a Ele em nome de Jesus que você quer ser religado, para que você entenda, que Deus não depende de espaços, Ele é ilimitado, ultrapassa, transcende, e se estivermos ligados em Deus, também vamos ultrapassar, vamos interagir, amar, respeitar, dar atenção, sermos cordiais, amáveis, atenciosos, mesmo não conhecendo o outro pessoalmente.  Se eu e você agirmos dessa maneira não seremos aprisionados por esse "Mundo Virtual", onde o que "ele" espera e quer, é prender a todos, fazendo que acreditem que são sociáveis, mas, na verdade não são. Busque conhecimento e acharás, Deus é forte, vai além de todas nossas considerações, não preciso ficar com medo de entrar nas redes sociais e me prender, porque sei que tenho um Deus que me prepara, que me guarda e que me ensina todos os dias a me relacionar com as pessoas independente se estão perto ou longe e independentes de cor e raça. A distância não pode impedir ninguém de se relacionar, de amar, de se respeitar. Pense Nisso.
Não existe amigo "virtual", ou amigo "irreal", existe amigo. Se você quer um amigo, aprenda ser um amigo, aprenda o que é ser um amigo.

Não há distância que limite o nosso Deus de trabalhar , Ele é Onisciente (sabe de todas as coisas); É Onipresente (está em todos os lugares ao mesmo tempo); É Onipotente (Todo Poderoso, não é limitado), portanto nós os filhos Dele, não podemos ser também. Deus nos criou para sermos livres, para amarmos e sermos amados, fomos feitos imagem à sua semelhança, o Seu Espírito foi soprado em nós, vivemos por que Ele Vive, nos movemos Nele, portanto, se somos espíritos a imagem de Deus não podemos ser pessoas irreais, pessoas não-sociáveis, precisamos acreditar no valor da amizade, e praticar essa verdade.

Que em tudo possa Deus nos dar entendimento.
Com Amor
Ailda Deiró



6 comentários:

Natália Deiró disse...

Nossa que texto abençoado!! É assim mesmo né, conseguimos ser amigos quando entendemos o significado disso!! Amem.

Elisabeth Lorena Alves disse...

Amei amiga este texto.
Perfeito.
De fato muitas vezes nos prendemos no mundo virtual e esquecemos dos amigos reais e de interagir com eles.
Amei.

Cris Boanerges disse...

Minha amiga, eu sempre converso com o Erlon sobre isso. Não existe amigo virtual, ou se é amigo ou não. Parabéns pelo texto! Totalmente condizente com a verdade. Fico muito feliz com demonstrações de carinho da parte de meus amigos que conheci na net, pois sinto como s estivessem perto de mim. Assim como você minha linda!
Amo meus amigos!
Deus abençoe vc, seus textos são excelentes!

Erlon Andrade disse...

Tenho a mesma opinião, precisamos ultrapassar as fronteiras do "virtual". Não gosto dessa palavra. Muitos preferem serem assim chamados porque não gostam de se relacionar. Não dispensam atenção e nem educação aos outros.
Amizade verdadeira vai além de toda a distância e é sentida de uma maneira especial por quem tem algo a mais para oferecer além do supérfluo.

Ailda Deiró disse...

Essa Jornada de sermos verdadeiros e mantermos uma boa convivência é longa, e não é fácil, porque muitas vezes não depende só da gente, mas, o importante é não desistirmos de sermos melhores a cada dia.
Beijos minha querida, muito bom ter a sua amizade.
A paz de jesus

Ailda Deiró disse...

Erlon,é verdade o que disse, muitos não gostam de se relacionar, e torna difícil a convivência, mas, o importante é não desistirmos de sermos melhores a cada dia.
Deus abençoe.

Postar um comentário